Propriedade está em nome de offshore pertencente ao filho do ministro Barroso. Imóvel tem 158 metros quadrados
A família do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, possui um apartamento avaliado em cerca de US$ 4,1 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões) em Miami, nos Estados Unidos. O imóvel, de 158 metros quadrados, está registrado em nome de uma empresa offshore vinculada ao filho do ministro, o investidor Bernardo Van Brussel Barroso.
O caso ganhou destaque após o governo norte-americano anunciar, nesta quarta-feira (30), a inclusão do ministro Alexandre de Moraes na lista de pessoas sancionadas pela Lei Magnitsky — que prevê punições a autoridades acusadas de violações de direitos humanos e corrupção.
Se as sanções forem estendidas a outros integrantes do STF e seus familiares, o apartamento da família Barroso em Miami pode ser diretamente afetado.
Além das medidas econômicas, os EUA também suspenderam os vistos de diversos ministros da Corte. Entre eles estão Edson Fachin, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.
O imóvel da família Barroso está localizado em Key Biscayne, uma das regiões mais valorizadas de Miami, em frente ao mar. Outros nomes ligados ao Judiciário brasileiro também possuem propriedades na região, como o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
As informações sobre o imóvel e a offshore constam em registros públicos disponíveis no Condado de Miami.